domingo, 9 de setembro de 2012

As Vozes Idênticas Na Música




Há um tempo, tenho percebido que alguns cantores ou vocalistas de bandas tem algo em comum, de muito comum, a voz idêntica. Ás vezes, até me confundo um pouco quando ouço a música. Por isso, quis fazer um post pra comentar algumas vozes da indústria musical que são parecidas.


  •  Patrick Stump (Fall Out Boy) x Brendon Urie (Panic! At The Disco)
Descobri essa semelhança faz um tempo. Quem conhece as músicas e as bandas, vai saber distinguir quem é  quem, mas veja nesse vídeo a comparação.



  • Brandon Flowers (The Killers) x Bono Vox (U2)
Na mais recente música do The Killers, Runaways, senti que a voz de Brandon estava parecidíssima coma do Bono Vox. As músicas escolhidas para efeito de comparação ajudam muito, pois também são parecidas ao meu ver. Veja a comparação.


  • Cazuza x Teco Martins (Rancore)
Me perdoem os fãs de Cazuza, que nesse momento devem estar irritadíssimos com a comparação, mas pra mim, é inevitável. Quando fui no show do Rancore, antes mesmo deles fazerem o sucesso que fazem hoje, já tinha notado a semelhança não das vozes, mas sim a maneira de cantar. Até porque Cazuza tinha a língua solta e com sotaque carioca. Veja e compare.



  • Lucas Silveira (Fresno) x  Matthew Bellamy (Muse)
Eu creio que o Lucas deve ter se inspirado bastante na banda Muse para compôr os elementos da banda Fresno. Aproveitando é claro, das vozes semelhantes. Veja e compare.




  • Eddie Vedder (Pearl Jam) x Scott Stapp (Creed)
Quando o Pearl Jam surgiu no início dos anos, várias outras bandas de rock se inspiraram e começaram suas carreiras, entre elas, o Creed. A voz do vocalista Scott Stapp foi evidentemente comparado ao do vocalista da Pearl Jam, Eddie Vedder. Compare.



Essas são algumas das vozes gêmeas do mundo musical. É engraçado e curioso quando isso acontece. Existem muitas outras vozes por aí que são bem idênticas, como a maioria dos cantores de sertanejo e forró que tentam imitar a voz do Zezé di Camargo, mas isso é algo que devemos deixar de lado. E aí, percebeu alguma semelhança ou isso é coisa da minha estranha mente? Comenta aí!


Um comentário:

  1. Vocês já Escutaram A voz do Ian do The Cult é Identifica a voz do Freddie Mercúrio do Queen Escute a música Edie (caio baby) e veja a semelhancia

    ResponderExcluir