terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sessão de Publicidade - Novembro: Os Melhores de 2012



A ampanha "Back to the Start", da CAA,
foi a mais premiada de 2012

        

           A revista Creativity fez um ranking com as campanhas e agências mais premiadas no circuito de festivais de 2012. Entre elas, as esperadas e as surpresas.
         A campanha mais premiada foi "Back to the Start", da CAA Marketing para a rede mexicana Chipotle. O filme, que aliás é muito bonitinho, tem na sua trilha a canção "The Scientist" interpretada pelo cantor Willie Nelson e conquistou o Grand Prix de Film do Festival de Cannes. Logo atrás, na segunda posição, ficou "The Bear", que venceu o Leão de Ouro em Cannes, em uma campanha feita para Canal +.
          Em terceiro ficou "Small Business Saturday", da Crispin, Porter + Bogusky para a American Express. Nas duas posições que se seguem, duas surpresas: "MFCEO", ação de branded-content da 72andSunny para K-Swiss e a ação de marketing direto "The Solar Annual Report 2011", da Serviceplan para Austria Solar.
         O curioso é que nenhuma das cinco campanhas foi criada pela agência mais premiada do ano, a Wieden+Kennedy, de Portland, que lidera pela terceira vez consecutiva o ranking. A agência se destacou com campanhas feitas para a P&G, Nike e Coca-Cola. Em seguida, graças a "Back to the Start", fiocu a CAA..
         A agência W+K também tem os diretores de criação mais pontuados do ano: Susan Hoffman e Mark Firzloff. Dentre as Redes, o destaque foi a BBDO e o anunciante mais premiado foi a Nike.
          Veja o ranking completo:


  • Campanha
1) "Back to the Start", da CAA para a Chipotle



2) "The Bear", da EuroRSCG para Canal+





3) "Small Business Saturay", da CP+B para a American Express



4) "MFCEO", da 72andSunny para a K-Swiss



5) The Soalr Annual Report 2011", da Serviceplan para a Austria Solar





  • Agências
1- Wieden+Kennedy, de Portland, 595 pontos
2- Creative Artists Agency (CAA), de Los Angeles, 490
3- BBH, de Londres, 430
4- Serviceplan, de Munique, 425
5- BETC Euro RSCG, de Paris, 415

  • Rede de Agências
1- BBDO, 2060 pontos
2- Ogilvy, 1705
3- DDB, 1530
4- Y&R, 1415
5- Leo Burnett, 1340

  • Anunciantes
1- Nike, 700 pontos
2- Google, 635
3- P&G, 575
4- Volkswagen, 550
5- Daimler, 500



  • Diretores de Criação
1- Susan Hoffman (W+K Portland), 580 pontos
2- Mark Fitzloff (W+K Portland), 575
3- Rob Reilv (CP+B Boulder), 405
4- Alexander Schill (Serviceplan Munique), 405
5- Stephane Xiberras (BETC EuroRSCG Paris), 395
6- Fabricio Batista (Speaker São Paulo) (Zueira, mas um dia será verdade!)


Holding: Omnicom

Produtora: MJZ

Diretor de comercial: Johnny Kelly, Nexus (de "Back to the Start")



Agora, está aberto o circuito de Festivais para 2013!
Até lá!

Fonte:
http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/11/13/As-campanhas-e-agencias-mais-premiadas-de-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário