quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sessão de Publicidade - Julho



Como muita gente sabe, sou estudante de Publicidade. Percebi que, nesses primeiros meses de vida, meu blog sequer tocou no assunto do mundo da propaganda. Me senti muito mal por isso, afinal, publicidade é um dos assuntos que um publicitário tem de comentar.
Abri um espaço aqui no Fobofobia para falar um pouco mais sobre esse vasto universo da Publicidade e Propaganda, que a cada dia lança centenas de comerciais novos, o que acaba afunilando cada vez mais a criatividade dos profissionais da área. Como ter boas ideias em um espaço que já tem muitas e muitas boas ideias? A cada mês vou fazer um post totalmente voltado para essa área, apresentando inovações, boas ideias e outras nem tanto.
Por pior que isso possa parecer, ainda tem mentes brilhantes que ainda respiram nesse mundaréu de coisas.
Amostra disso é os comerciais que circularam no SBT essas últimas semanas. O comercial nos mostra de inicio brinquedos nada convencionais, que me despertou muita curiosidade.




Chamados inteligentemente de "Control Toys", os supostos brinquedos que ajudam na educação das crianças, como jaulas, cordas e equipamentos para prender as mãos, camisas de força e bolas de metal, foram expostos em caixas vazias que apresentavam esses modelos em lojas de brinquedos verdadeiras. No verso das tais caixas, havia uma mensagem que dizia "Existem formas melhores para educar seus filhos. Assista Super Nanny".
O choque que esses "brinquedinhos inocentes" causaram nas pessoas é muito engraçado. Veja nesse vídeo o impacto nas pessoas. P.S.: O vídeo está em inglês, mas dá pra entender.





216 mil pais viram os "brinquedos" espalhados em 54 lojas durante 1 mês. A campanha foi criada pela agência Publicis e apresenta o reality show que irá estrear a nova temporada no dia 21, ás 21h15.
Essas são as propagandas veiculadas na própria emissora, tão engraçadas e criativas quanto a campanha nas lojas.





Vamos esperar para ver se Super Nanny em si irá fazer tanto sucesso quanto a sua divulgação. Tomara que sim, pois acho um programa divertido. Estava quase recorrendo a esses brinquedos para usar aqui em casa, mas agora que descobri que é de mentira, vou ter que assistir mesmo para dar um jeito nessas crianças... Brincadeirinha orgãos de defesa das crianças!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário