terça-feira, 31 de julho de 2012

Os 10 Desenhos Animados e Seriados que Mais Marcaram Minha Infância




Para dar fim a série de coisas que marcaram ninha infância, nada melhor do que falar do que criança gosta realmente: desenhos e seriados.
Como diz a tirinha do Facebook, quem nunca na infância acordava e ia direto pra frente da televisão assistir os desenhos que passavam com as cobertas na mão?
Como fiz nos 15 filmes e nas 10 músicas que mais marcaram minha infância, vou selecionar os desenhos por ordem alfabética e sem preferência.


  • 1) Os Cavaleiros do Zodíaco
O anime é um dos mais aclamados aqui no Brasil. Devo ter assistido na Tv Manchete, mas não me recordo. Me lembro apenas quando o desenho começou a passar na Band. Em casa, ninguém perdia um episódio. Eu era o Hyoga de Cisne, pois eu o achava o mais legal de todos.





  • 2) Castelo Rá-Tim-Bum
Todo mundo se divertia e se diverte até hoje com Nino, um garoto de 300 anos, e toda a trupe do castelo. Castelo Rá-Tim-Bum é e sempre será um clássico infantil. Tinha vários quadros dentro da série, o que fazia com que ninguém ficasse entediado, além é claro das musiquinhas inesquecíveis que todos nós sabemos de cor.




  • 3) Clube do Terror
 Quem estranhou a presença de A Casa da Colina na lista dos filmes, deve também estranhar essa série nessa lista. Mas, com certeza, Clube do Terror era bem mais leve e tranquilo do que o filme falado. Essa série de terror infantil passava na Record, juntamente de Caçadora de Relíquias e O Mundo Perdido. As histórias não tinham nada de assustador, pelo menos para mim.




  • 4) Digimon
Era impossível esse anime não estar nessa minha lista. Digimon é sem sombra de duvidas um dos desenhos que mais marcou minha infância. Embora muitos tenham preconceito por ele e digam que não passa de uma mistura de vários outros animes, é um dos meus preferidos. A primeira temporada foi a melhor e mais marcante. Eu me considerava o Matt, que tinha o digimon Gabumon, que digievoluia em seres parecidos com lobos. Mas meu digimon preferido é o Patamon, que digievoluia em seres com forma de anjo, como o Angemon e o Seraphimon.





  • 5) Doug
O menino timido de Bluffington que tinham como amigo um cachorro e um cara verde e era apaixonado por uma menina de nome estranho. Doug era super divertido. Sua imaginação era tão fértil quanto a minha, criou o super-herói Homem-Codorna e o espião á lá 007 Camaleão.



  • 6) Dragon Ball
Todas as três partes do anime me marcaram muito. A saga da procura pelas Esferas do Dragão e as lutas sangrentas e explosivas levou muitas crianças a loucura. Minha série preferida é a Z, com o super engraçado Majin Boo. Meninos da minha época gostavam de brincar de ser o Goku, mas como o meu gosto por personagens secundários sempre falou mais alto, me considerava o Vegeta.







  • 7) O Pequeno Urso
Mudando totalmente de gênero, O Pequeno Urso pode até ser um dos candidatos ao desenho que mais marcou a minha infância. Porém, observando essa lista, fica difícil dizer. As aventuras que o pequeno urso vivia com seus amigos era incrível. Cheguei até a fazer um ursinho pescador para mim quando era criança. meus irmão mais velhos dizem que eu enchia o saco deles por assistir o dia inteiro o desenho.



  • 8) Pokémon
Esses monstrinhos de bolso são realmente inesquecíveis. No final dos anos 90, era o desenho do momento. Quando não tinha ideia do que era um Game Boy, Pokemon já era muito importante para mim. Comprava tudo deles, os salgadinhos para ganhar tazos, os refrigerantes que vinham com bonequinhos e chaveiros. Ash   Ketchum sempre será lembrado por nós, além é claro de seu pequeno e forte Pikachu. Meu pokemon preferido, para fazer jus a minha preferência por personagens coadjuvantes, é o Gyarados.




  • 9) Rupert
O urso branco com roupas vermelha e amarela me marcou muito. Suas viagens e aventuras que vivia juntamente de seus amigos animais humanoides era muito bom para as crianças. Realmente, Rupert foi muito importante para mim.


  • 10) Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
A adolescente que vivia com as tias bruxas e um gato preto falante, essa era a história base de Sabrina. Passava na Record dentro do programa Eliana & Alegria, que também marcou muito. Além é claro dos filmes dela, que passa direto na Sessão da Tarde.





Esses foram os desenhos e seriados que mais marcaram minha infância. Como vocês sabem, ontem fiz 18 anos. Queria agradecer á todos que mandaram recados e ligaram para mim, além dos que visitam o blog, isso é um sinal de que sou querido e lembrado, o que me deixa muito, mais muito feliz e motivado. 
Quiz relembrar com vocês um pouco do passado, para tentar resgatar a época tão feliz e pura que é a infância. Espero realmente que todos vocês tenham uma vida plena.
Talvez, daqui a alguns anos, estarei relembrando o passado, que no caso é hoje. Podem ter certeza de que vocês estarão dentro das recordações.
Obrigado!!
Ano que vem tem mais De Volta ao Passado!!


Um comentário: